23 de jul de 2009

El Gitano


Atendendo a pedidos, vou comentar um pouco sobre os desenhos postados aqui no Parashock. Esse desenho foi um dos primeiros que fiz usando a técnica da Colorização digital sobre um lápis bem definido e esfumaçado. O que me permite trabalhar muito bem o desenho antes de mandá-lo para o Photoshop, e está se tornando minha forma de trabalho preferida.
Muitos desenhistas, quando trabalham com esfumaçados, preferem papéis com uma certa textura. Eu prefiro usar os mais lisos, como o sulfite de 200 gramas. O esboço normalmente faço com lapizeira 05 grafite B, depois uso no acabamento outra lapizeira 05 com grafite 4B, lápis 6B e 8B e esfuminho de algodão. Depois na colorização (CS3) evito cair na armadilha dos efeitos prontos que o programa oferece, além de suavizar as cores no desenho pronto, pois tenho essa tendência enquanto estou pintando de deixar tudo muito berrante.
Futuramente vou postar um tutorial ou coisa assim, para explicar melhor essa brincadeira.
Abraço a todos.
RENO.

2 comentários:

lamarcwalker disse...

Muito bom, assim comentado fica bem mais interessante visitar o blog Reno fora que o pessoal acaba conhecendo sua forma de trabalho.

Thony Silas disse...

Muito bom!
Gostei bastante disso! Show Reno.

Abraço rapaz.